Começou na terça-feira (05), o principal evento brasileiro de arquitetura, urbanismo e decoração: a CasaCor São Paulo 2022. A mostra apresenta 59 ambientes projetados por 57 profissionais, que estão instalados em um dos empreendimentos mais importantes da avenida Paulista, no coração da capital paulista, o Conjunto Nacional. Nesta edição, dois arquitetos que possuem escritório em Alphaville, Barueri, estão expondo no evento: Lucas Takaoka e Graciela Piñero.
Neto do engenheiro Yojiro Takaoka (1923-1994), um dos fundadores de Alphaville, bairro dividido entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, Lucas marca presença na mostra pela segunda vez. Para este ano, o arquiteto e seu escritório apresentaram a Casa Cosentino Embaúba, uma casa que une qualidade de vida com o ritmo de trabalho num ambiente introspectivo.
“Essa casa representa um pouco da ressignificação das nossas próprias vidas, estabelecendo nossas prioridades, nossa salubridade, nossa busca por ambientes rodeados e abraçados por vegetação”, explicou o profissional ao GIRO.
Leia a matéria completa clicando aqui.