" O prazer da arquitetura abrindo as portas para o prazer de viver"
É em sua "caixa de imagens" mental, uma memória visual armazenada nos 30 anos de carreira, e na potente intuição que a arquiteta Graciela Piñero se baseia para executar seus projetos, que são acima de tudo ecléticos.
Fugindo de tendências escravizantes, seu objetivo é a satisfação e a identificação do cliente, sem esquecer o prazer em trabalhar com a arte. Formada pela Universidad de La Plata, em seu país natal, a Argentina, Graciela mudou-se definitivamente para o Brasil em 1977 e acabou fincando pé na região de Alphaville, na Grande São Paulo, onde foi ao mesmo tempo testemunha e parte integrante da criação do novo pólo residencial e comercial da metrópole paulista.
Depois de integrar-se à equipe de Reinaldo Pestana, arquiteto que projetou o bairro de Alphaville junto à construtora Albuquerque Takaoka, Graciela partiu para o trabalho independente em 1986, ainda em parceria, seguindo sozinha em 1991. Desde então, foram 13 participações na Casa Cor, entre outras mostras, e centenas de projetos bem-sucedidos tanto na área de arquitetura quanto na decoração de interiores.
A grande flexibilidade de conceitos garante o uso de materiais e estilos variados, e também a originalidade dos projetos, que nunca se repetem.