Fique por dentro das nossas Notícias

Graciela Piñero cria cozinha intimista para Casa Cor São Paulo 2015

“Uma cozinha dos sonhos”; com este conceito a arquiteta Graciela Piñero marca seu retorno a principal Mostra de Decoração do país, a Casa Cor São Paulo, que aconteceu de 26 de maio a 12 de julho. Em seu lounge gourmet de 55m², Graciela projetou um ambiente intimista, intitulado A Cozinha dos Meus Sonhos, que exalta a praticidade de uma área gourmet altamente equipada e moderna, mas com muito aconchego nos detalhes, um local perfeito para receber os amigos e familiares.

2015 7

A tempos a cozinha deixou de ser um ambiente isolado e escondido para se transformar em um local de integração nas casas. É também um espaçoque aguça a criatividade no preparo dos mais diversos pratos, onde os moradores relaxam e confraternizam. “Essa é uma área que permite ricas experiências e instiga o nosso processo criativo. Coloquei referências pessoais neste projeto pensado em uma proprietária que gosta de cozinhar em família, experimentar novas receitas, curtir, relaxar e socializar. Utilizei cores suaves, que se complementam de forma harmoniosa”, explica Graciela Piñero.

2015 8

Sofisticação e praticidade

Marca registrada da profissional, que privilegia o conforto e a estética para atingir o máximo de bem-estar, Graciela Piñeroreuniu em seu projeto, conceitos como humanização, tecnologia e funcionalidade. “Eu me entrego às minhas criações e a Cozinha dos Meus Sonhos tem inspiração na mulher que adora cozinhar, mas também nos seus convidados,que usufruem do aconchego do ambiente. Essa dualidade de atingir os diferentes públicos reflete na escolha dos materiais bem equilibrados no projeto”.

2015 9

As tonalidades escolhidas compõem uma cartela de cores frias como o cinza, azul além dos tons metalizados, incluindo oprata e o dourado emcomposição com materiais rústicos e finos. O piso recebeu o limestone, uma pedra mais rústica, sem brilho, da Tamboré Mármores em contraste com a madeira, da Zanchet Madeiras.

2015 10

Uma ilha central no espaço onde está o cooktop marca a divisão entre produção e a área social e é oelo de interação no ambiente que traz móveis delinhas mais curvas em tons de azul,poltronasArtville, mesa e cadeiras de fibra Armando Cerrello, aparador Celina Dias e revestimentos cerâmicos da Staccato. Além disso, neste espaço, as paredes foram revestidas com papel de da Orleans.

2015 11Na área gourmet, o mobiliário Florense, explora os acabamentos high tech, com peças metalizadas e vidros espelhados. O tampo feito de um material sem porosidade, o Dekton, da Cosentino, é antibacteriano e, para acompanhar a linguagem dos móveis e criar um ambiente mais acolhedor surge na cor Vegha, (uma tonalidade cinza). O requinte tecnológico do espaço é reforçado pelos eletrodomésticos de linha top da Brastemp, nas cores preta e inox, além dos metais Deca.

2015 12

Newsletter

Receba um resumo das notícias do Graciela Piñero e fique por dentro das obras, projetos e novidades da arquitetura.

Por favor digite seu nome
Por favor digite seu e-mail E-mail inválido

Fale Conosco

End.: Av. Andrômeda, 885 Alphaville - Sala 917

Torre Office - Ed. Brascan - Barueri - SP

Telefone: 11 4195-4416

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Siga-nos em nossas redes sociais

facebook2 intagram2 likedin2